quinta-feira, março 23, 2006

V

Pretende com esta seguinte série de várias crónicas dedicadas exclusivamente a espaços, incutir-vos parte do bichinho "viagem" que está sempre adormecido dentro de cada um.

Temos assim a primeira paragem num sitío profundamente enrraizado no meu coração, no fundo, no fundo, bem lá no centro. Nunca sentiram pertencer a um espaço e tempo errado, que a qualquer momento despertam para uma realidade anémica?

Bem, cada vez que o destino me empurra expontaneamente, para dentro dessa "capital" de felicidade, inundo a minha alma com todos os carinhos com que me posso presentear!

Me encanta las tapas en la Diagnonal, com uma mistura irresistível de pinchos moruno, pulpo á la gallega, calamares, gambas a la placha, uma infinidade de sabores que extasia qualquer palato.

Me encanta las rebaxas n´el passeo De Gracia, que envergonhadamente despendemos estúpidas quantias rápidamente, consumindo até ao último tostão as economias de vários dias!

Me encanta la locura del puerto olímpico, em que mergulhamos num espaço extra-terrestre e surreal. Aqui não há países, tempo, espaço! Só "movida" e alegria.

Me encanta el sol e las playas, aquele mar quente em que mergulhamos durante horas, e esquecemos que existe vida depois do banho!

A cultura espanhola está cheia de expressões fascinantes, que exprime eficazmente o estado de espírito de cada um de nós. Em especial o calão, está presente em todas as frases admiráveis que os espanhois nos presenteiam. Tentem estar atentos a algumas conversas pois é muito divertido.

A fauna é maravilhosa, uma cidade para todos os gostos. Alegram-se os olhos com as maravilhas que pairam nessa cidade. Igualmente neste campo aprendi algo novo com um amigo meu, "..não interessa onde ganho apetite, desde que coma em casa"... Enfim algo para discutir posteriormente, a dieta é algo não natural!

Vários são os locais no mundo que encanta qualquer mortal, mas penso que a cidade de Gaudi estará para sempre junto do meu coração. Se não é o local perfeito para se viver, estará bastante próximo da perfeição.

Hoje não vos desespero com concelhos sobre leitura, simplesmente desperto a vossa curiosidade para o novo CD dos "Jarabe de Palo". Fantástico! Deliciem-se com as letras e vibrem com o ritmo... Esta mui bien.

SALUDOS PARA SIEMPRE BARCELONA.........

" Hoy el mundo ha dao otra vuelta pero nadie me ha avisao"
Jarabe de palo - de vuelta y vuelta

Paulo Rua
Colognia - 2001/07/19

Sem comentários: