quinta-feira, março 23, 2006

0

Caros amigos e amigas,


Pretendo com este espaço abrir lugar ao pensamento ponderado e diversificado sobre aspectos culturais, sociais e sentimentais. Com uma grande presunção para alguns mas com um sonho sempre presente no horizonte, proponho-me fazer juz ás 3 normas declinativas do sentido de vida do homem: Plantar uma árvore, escrever um livro e fazer um filho.

Inicio assim um prospecto literário cujo objectivo culminará num crescimento gradual e partilhando com aqueles cuja opinião gosto de preservar, enriquecer e até mesmo confrontar aquele meu pequeno e significativo universo.

Tal como uma minha professora um dia me partilhou, o segredo do sucesso numa prova, qualquer que ela seja, é começar por aqueles desafios que mais sentimos poder vencer. Para aqueles que mínimamente me conhecem, compreendem este principío incriminatório...só faltam dois!

De vós pretendo apenas uma crítica participativa, quer ela seja positiva ou negativa a vossos olhos, pois para mim será sempre um enriquecimento pessoal enaltecido com a direcção de onde terá surgido.

Certamente vos questionarão dúvidas acerca dos motivos para tal decisão e mudança de quotidiano. Asseguro-vos que nada terá a ver com principios melancólicos que por vezes nos assolam a alma. Pelo contrário, devo-vos confessar que tirei alguma inspiração nas "crónicas da margarida", não da Margarida Ochoa que de certeza terá MUITO BOAS CRÓNICAS PARA PARTILHAR, mas nas da Margarida Rebelo Pinto... De repente num Hotel algures perdido na Suécia, dei por mim a sorrir sozinho e com vontade de partilhar alguns momentos mágicos com aqueles que sinto partilhar mais do que a própria existência.

No entanto sei que neste objectivo ousado, tal como todos aqueles que sempre me propus, o que me abunda de ideias, sentimentos e situações, peca por falta de conteudo literário, até mesmo deslizes grosseiros que fariam corar de vergonha a minha querida professora de Português. Para este facto peço-vos compreenção e até mesmo criticas incisivas e ferozes.

Hoje pretendo apenas partilhar este futuro projecto com todos vocês, as únicas regras que me propus estabelecer foram as de conteúdo, será sobre o que me apetecer, de periocidade, será quando me apetecer, e de partilha, será quando vos apetecer.

Desejo criar com vocês uma relação de cumplicidade e partilha, sabendo desde já que alguns nunca poderão dar o seu contributo conforme querem por motivos temporais (eis um tema interessantissimo para partilharmos de futuro), no entanto saberei desde já não incriminar nem segregar aqueles que com mais dificuldade tentam alimentar a minha sede de conhecimento.

"Mas há ainda uma outra espécie de corações, os corações hospedeiro, que sabem receber e fazer sentir os outros corações como se estivessem em casa, que dão e aceitam amor sem se fixarem, que tratam cada passageiro como se fosse o último, enquanto procuram o seu coração gémeo, sempre na esperança secreta e nunca perdida de um dia deixarem de viajar e sossegarem para a vida"

Margarida Rebelo Pinto - Corações ao Alto



Saudades e carinhos infinitos,


Paulo Rua

Gotembörg 13-03-2001

Sem comentários: