quarta-feira, abril 12, 2006

XI
Estou a sofrer, felizmente estou a sofrer. Já alguma vez depararam-se com pessoas que vivem sem sequer viver? E mais, preferem viver desta forma! Inconscientemente não sabem que são zombies, mas como se chamam aqueles que não se aproximam muito dos outros porque podem ser desiludidos, não amam muito porque podem ser magoados, não choram porque fica mal… Por vezes parecem isso, ainda a semana passada estive a discutir com uma amiga sobre este grave problema cultural. Sim cultural, porque se atravessarmos o atlântico Pedro Alvares Cabral ensinou o contrário em lindas terras de Vera Cruz. No entanto essa amiga disse-me com toda a razão, que era uma questão de escolha. E cada vez estava mais certa de que era o caminho certo. Porquê, para quê, a eterna procura do Ideal? E A VIDA? VIVER sim, esse pormenor que é a tua vida e só tens uma. Aquilo que não vives hoje nunca mais vais viver amanhã. Sim vivam, eu estou a viver, melhor SINTO-ME VIVO. Já tiveram uma vida “aparentemente” perfeita, e acordaram algum dia a pensar “outra vez a mesma coisa”. Não meus amigos, não é monotonia. Eu enganei-me durante muitos anos a pensar que era monotonia. Não é, é falta de sentimento, é falta de amor, é ter medo de sofrer pela perca, de chorar com emoção, de amar com toda a força. Quando se têm isso, as manhãs são mais leves, os dias mais suaves e as noites mais tranquilas. É triste pensar que daqui a uns tempos essa minha amiga vai pensar, “Eu não vivi, estive a fazer o quê este tempo todo?” Liga para o amigo a dizer que faz falta, liga para a amiga a dizer que tem saudade. Dar prazer a todas as pessoas que nos rodeiam e nos fazem bem. Um dia vão chegar lá, mas nesse dia já perderam vida que não pode ser jamais recuperada.
EU VIVO, NÃO É POR VÍCIO NÃO É POR NADA. É PORQUE VEJO NO FINAL DA VIDA, TODA A FELICIDADE DESEJADA.

Paulo Jorge Rua
AVEIRO, 12 Abril 2006


TITÃS – Epitáfio

Devia ter amado mais
Ter chorado mais
Ter visto o Sol nascer
Devia ter arriscado mais
E até errado mais
Ter feito o que eu queria fazer
Devia ter aceitado as pessoas como elas são
A cada um cabe a alegria e a dor que traz no coração
O acaso vai me proteger enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger enquanto eu andar...
Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o Sol se pôr
Devia ter me importado menos
Com problemas pequenos
Ter morrido de amor
Devia ter aceitado
A vida como ela é
A cada um cabe a alegria e a tristeza que vier

2 comentários:

Anónimo disse...

eettaaaaa moleque !!! Tamo precisando de umas onda nas cabeça !!

Aquele Abraço !!
bieirinha

...QUE VOA... disse...

És e estás rodeado de FELICIDADE!

JLO